A vingança das sacoleiras

Gente, vc´s viram a "senhora Daslu" na delegacia? Quer dizer, a dona da Daslu, Eliana Tranchesi (foto)! Pois é, tá virando moda a elite ser levada para a Polícia Federal. Mês passado foram os dono da Schincariol, acusados de sonegação de impostos. Agora, a refinada Tranchesi.

Bom, este capítulo vale alguns veneninhos, não vale? Afinal de contas, não é todo dia que procuradores e agentes federais invadem a loja de quase 20 mil metros quadrados em busca de (pasmem) contrabando! Ok, "contrabando" é uma palavra vulgar para Daslu. Então, vamos lá: A empresária é acusada de formação de quadrilha, falsidade material e ideológica, crime contra ordem tributária e sonegação de impostos.

Vale a pena colocar aqui um trecho do que foi publicado no site do Globo "A nota da PF informa que a Daslu adquiria produtos por meio de importadoras que subfaturavam as mercadorias para reduzir a incidência de Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) importados. Segundo a PF, a fatura comercial verdadeira era trocada por outra com valor inferior. A PF informa que as investigações começaram há 10 meses, ainda em 2004, quando foram apreendidos em aeroportos de São Paulo e Curitiba produtos com notas fiscais falsas e verdadeiras. Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos, além de São Paulo, em Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná."

Por que a invasão da PF na Daslu é notícia ao ponto de provocar meus dedos neste teclado? São muitas as razões.

A inauguração da nova loja da Daslu (foto) foi o megaevento do primeiro semetre. Conhecido como o templo do consumo paulista, o projeto custou cerca ed 200 milhões de reais. A loja oferece desde cosméticos a lancha (isso mesmo, lancha!). Uma simples calça jeans pode custar 5 mil reais. Um jogo de lenço, mais de 4 mil reais. Coisinhas banais, uma bagatela! Até aí, queima dinheiro quem quer, não é? Mas, cá entre nós, é ou não é uma afronta saber que a investigação que já dura 10 meses aponta para um faturamento ilícito em cima de uma classe que não precisa sonegar nada! Tanto não precisa que existe uma Daslu para provar! Ou seja, quem paga 5 mil numa calça, pagaria 6 ou 7, não precisava sonegar nada, pelo contrário! Quanto mais caro o produto, melhor! As clientes agradecem!

E não é só isso. O fato de colocar a "senhora Daslu" abaixo das sacoleiras do Brás, é ma-ra-vi-lho-so! Aliás, as sacoleiras nunca se sentiram tão dignas quanto hj. Elas, que viajam por horas num ônibus lotado, chegam de manhãzinha na capital paulista, enfrentam um verdadeiro congestionamento humano entre camelôs e concorrentes, pechicham daqui, fazem conta dali e, no final do dia, carregam sacolas e sacolas nas costas, nos braços - e até na cabeça - ainda têm que enfrentar a volta pra casa. Estas não sonegam nada, lucram em cima do suor delas próprias.

Ah! Antes de terminar, só mais um pouquinho de veneno.... conheça duas das gerentes da Daslu: Donata Meirelles, mulher do publicitário Nizan Guanaes e Sofia Alckmin, filha do governador Geraldo Alckmin.

E, pra concluir, queria muito saber quem batiza os operações da PF. "Operação Narciso" foi tuudooo!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Érika,
Me manter informado assim é uma delícia. "A vigança das sacoleiras", ótimo.
Já sou sócio deste blog. É um prazer! Um momento gostoso do dia.
Obrigado!
Kaíke
Obs1: Tbem adoraria saber quem batiza as operações da PF.
Obs2: Fica uma sugestão pra proxima campanha da loja: "Aqui vc compra uma calça por apenas R$30 mil, com desconto. Já sonegado"....rs
Anônimo disse…
Vamos combinar que a operação não poderia ter outro nome, né não!!!!

Agora, imagina os compradores /Narcisos de plantão eles devem estar em pânico!!!! E pensando: "E agora? Onde eu vou poder comprar meu modelinho Chanel? E aquele terninho D&G?

Que judiação, gente!!!

Então, vamos nos unir a estes pobres coitados e montar um acampamento em frente a Polícia Federal exigindo a soltura da pobre Eliane Tranchesi!!!!

Ah!!! Com particpação especial das sacoleiras do Brás!!!! Porque afinal de contas, elas devem estar desoladas em ver o ícone da sua categoria, atrás das grades!!!!... hehehehe!!!
Anônimo disse…
Pena que durou pouco a prisão da moça... Tb vc's acham que ela iria ficar por muito tempo na cadeia? Isso é pra peixe pequeno. Nesse país quem manda matar o pai e a mãe é solto, quem nega socorro para três crianças para R$ 900,00 e se livra do processo e por aí vai... Mas ver a operação Narciso em funcionamento foi uma verdadeira maravilha. Podia ser assim todos os dias, aí eu queria ver essa gente sonegar e ainda pousar de chique...
Anônimo disse…
Acredito que ela cometeu uum grande erro, mas não devemos trepudiar sobre as desgraças do outro, e sim que nos sirva de lição porque poderia ser qualquer um de nós.
Unknown disse…
O GuiaRevender (www.guiarevender.com.br) está cadastrando sacoleiras e representantes de todo o país. O guia é uma ferramenta que une lojistas/fabricantes e revendedores, representantes e sacoleiras.

Ao realizar seu cadastro, os dados do revendedor estará automaticamente disponivel para lojistas de todo o Brasil aumentando suas oportunidades.

Não deixe de cadastrar-se. É grátis.

Cadastre-se em: www.guiarevender.com.br
Contato: guiarevender@gmail.com
ariana disse…
Você revende ou gostaria de revender folheados e bijouterias com qualidade e preço baixo?
Você gostaria de comprar seus folheados sem nem mesmo precisar sair de casa?

Então deixe-me te apresentar a Imagem Folheados!

A Imagem Folheados é uma loja virtual onde você encontra uma enorme variedade de brincos, pingentes, pulseiras gargantilhas, anéis, tornozeleiras, conjuntos, linha infantil e tudo mais o que você precisar em termos de folheados. Ótimos preços, facilidade para pagar e agilidade na entrega tornam a Imagem Folheados o local ideal para lojistas e sacoleiras.

Não perca tempo! Acesse já:
www.imagemfolheados.com.br/?a=16327
calango disse…
Oportunidade de renda extra através de venda de lingerie.
Uma forma de conseguir uma boa renda extra, que está crescendo muito entre as mulheres, é a venda de lingerie em consignação. Essa prática é indicada principalmente para mulheres que tenham um grande número de amigas, familiares e/ou colegas de trabalho.
A empresa Sedução Lingerie ( www.seducaovendas.com ) oferece esse serviço de forma extremamente eficiente, a pessoa interessada entra no site, faz seu cadastro e em pouco tempo terá uma possibilidade de renda extra revendendo produtos necessários para todas as mulheres, pois afinal, quem não usa lingerie?
Assim como bolsas e sapatos, as lingeries são desejo nacional das consumidoras de plantão, e a empresa Sedução Lingerie oferece um leque de produtos de encher os olhos das clientes, desde artigos básicos até a linha mais sexy para agradar os namorados, maridos e parceiros. Pois hoje, está muito claro para todas as mulheres a diferença entre lingeries básicas, as famosas calcinhas e sutiãs beges, e uma linha para o momento íntimo do casal, com produtos rendados, bordados e calcinhas fio-dental entre outros.
O que chama a atenção nessa empresa é o fato de não ter nenhum investimento inicial, ou seja, você pagará apenas pelas lingeries vendidas! Por isso pense bem se você não pode aproveitar está oportunidade de obter uma renda extra!