Harry Potter e o terror em Londres

Você deve estar se perguntando: "o que Harry Potter tem a ver com terrorismo?" Infelizmente, tem sim.
O tradicional local de lançamento do livro de J.K. Rowling é a estação de metrô londrina King´s Cross. Por que? É que, na obra de Rowling, a estação esconde uma plataforma mágica (foto)

A estação foi alvo de um ataque terrorista no dia sete deste mês. Vinte e uma pessoas morreram na King´s Cross. Mas poderia ter sido muito pior! O lançamento do último livro da série (Harry Potter e a Ordem de Fênix) atraiu mais de 500 pessoas à estação. Imagine só... 500 pessoas! Na maioria, crianças e adolescentes. Não quero nem pensar!
Nem eu, nem os organizadores do lançamento do sexto livro da série, Harry Potter and the Half-Blood Prince, marcado para sábado (16). O medo do terror mudou o local da festa. As crianças vão ter que entender que o mundo real é bem menos mágico do que o de Potter.

Mas nem mesmo Rowling, que mistura tão bem ficção e realidade, conseguiu prever crueldades como ataques terroristas em estações de metrô ou numa fila onde dezenas de crianças esperavam para ganhar doces (como o que aconteceu no Iraque e matou pelo menos 24 crianças e feriu outras 12).
Bom, deve ser por não prever tudo isso, que os livros são de ficção.
.........................
Leia mais sobre Harry Potter: http://cineloucura.blogspot.com
- editora vai distribuir 10,8 milhões de cópias
- recorde de encomendas online:1,4 milhão exemplares
- livrarias brasileiras começam a festa 24 horas antes do lançamento mundial
Comentários