Adeus, China - O FILME!!!!!!!!





Não tenho palavras para definir o livro Adeus, China - O Último Bailarino de Mao. Felizmente, tiveram a brilhante idéia de transformar o livro em filme. Sem palavras, deixo aqui o trailer do filme sobre a mais bela história de vida que já li.


Li Cunxin teve uma infância pobre e cheia de sofrimentos, embora o carinho e o amor da família nunca lhe faltaram. A única perspectiva de uma vida melhor veio ao seu encontro como um castigo, mas, para fugir da fome, só havia aquela saída: a dança.

A vida não ficou mais fácil longe de casa e dos seus 6 irmãos. Ao contrário. A adolescência foi marcada por dor, sofrimento, solidão, mas acima de tudo esperança. Li nos ensina o que é perserverança, até que ponto se consegue ir pela família e por si mesmo. Qual o preço da felicidade e nos mostra as mãos de ferro do governo Chinês.

O filme será lançado durante o Toronto International Film Festival, no Canadá, de 10 a 14 de setembro, mas o lançamento mundial está marcado para 1 de Outubro. Pelo trailer, o filme é muito fiel ao livro.

Saiba mais sobre o filme, aqui, no site oficial de Li Cunxin.

Comentários

Adaiana disse…
Ainda não vi o filme, mas estou lendo o livro e amando.
A melhor, mais detalhada e apaixonante história que já li.
Anônimo disse…
Adorei o livro. Quando filme começar a ser passado em Belém, irei vê-lo, com certeza. Fiquei tão encantada com o livro, que até escrevi um post sobre ele: http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2012/01/14/quando-chegar-a-hora-do-verdadeiro-adeus/