Uma terrível grande idéia!

Graças à minha total incapacidade de organização, estou com a carteira de motorista vencida há alguns meses. Para falar a verdade, há dois anos! Mas posso explicar.


Morando no exterior, pode-se dirigir com a carteira internacional por um ano. Depois, não tem jeito, tem que fazer todo o processo para tirar a habilitação do país. Perfeito! Depois de um ano, envolvida com o trabalho e com a carteira internacional vencendo, o que eu fiz? Tá na cara! Arrisquei e peguei outra carteira internacional!


Oba! Mais um ano pela frente! Mas só na teoria, porque, na prática, se a polícia me parasse, esta carteira não valeria nada porque já fazia mais de um ano que eu estava morando na Itália.


Os anjos, porém, estão sempre do lado dos
desorganizados (acho que por pena) então eu dirigi - mais um ano - com esta pseudo carteira, sem nenhum problema. Agora, esta também venceu! E, claro, eu não tive tempo de tirar a carteira italiana!



Abusei da sorte por um ano, agora basta! Os anjos também merecem férias. Por punição (quem mandou deixar tudo pra última hora!!) e por não ter muitas opções, decidi fazer tudo de bicicleta. Afinal, é verão! Fazer exercício, cuidar da saúde,
tomar um sol pelas ruas, seria maravilhoso! Fiz os cálculos. Para ir trabalhar de ônibus, levaria 40 minutos. Na bicicleta, 20. Estava decidido e seria perfeito! Nem tanto.


Já estou há quase dois meses do início desta grande idéia. Faço 16 quilômetros por dia de bicicleta, de segunda a sábado. E, para piorar, tem ainda as compras de supermercado!


Você já tentou voltar pra casa carregando cinco sacolas, mais a bolsa, garrafas de refrigerante e de suco, em uma bicicleta? Não tente! Mas, se acontecer de um dia você passar por isso, vai se arrepender quando mal puder pedalar, ficar ouvindo as latinhas batendo na roda traseira e você rezar para o fundo da sacola não rasgar!

Vai querer se matar por não ter a maldita habilitação quando passar em um buraco, a terceira sacola equilibrando dentro da cestinha da frente der um pulo e você ter que agarrá-la com uma mão enquanto segura o guidon com a outra!



Meu dia começa e termina igual: em cima da bicicleta e quase sempre atrasada. Quando termino o percurso, seja do trabalho para casa ou vice versa, estou acabada, mas com duas belas pernas musculosas! Nem tudo é ruim, afinal!


A propósito, já dei início ao processo para a habilitação. Se tudo correr bem, daqui a dois meses aposento a bicicleta. Corro o risco só de me acostumar com ela e a maldita carteira de motorista virar lenda. Talvez não. Daqui a dois meses, começa a nevar por aqui.


Que os anjos me ajudem a pegar logo essa habilitação!


Comentários

Michel Rodrigues disse…
Érika, você é uma delicia de se ler.

Amo seus textos, agora, tadinhos dos anjos hein, abusou mesmo, que sorte a sua.
Mais dela nessa maluquice burocrática que é aí, pois se descansar, chega o inverno e daí vai ser impossível.
Oi,Michel! Obrigada, meu amigo. Legal ver vc por aqui.:))
Beijão!
BOM DIA ÉRIKA,
OS SEUS ANJOS VÃO ENTRAR DE FERIAS AGORA?
OS MEUS SAIRÃO DE FERIAS NO VERÃO PASSADO E ATÉ O MOMENTO AINDA CONTINUAM AFASTADOS!
PIOR QUE EU NÃO HAVIA CONCORADO EM DAR-LHES FERIAS...RS RS RS!
MAS O QUE SE HÁ DE FAZER!

PAREBENS POR TEXTOS BRILHANTES

venutoimpactodp.blogspot.com

VISITE E COMENTE MINHAS HISTORINHAS.
Só pra atualizar... estamos em fevereiro de 2012. Isso mesmo, fevereiro!!! E ainda não consegui a carteira de motorista. Nas duas vezes que tentei o exame de teoria, fiz um erro a mais do que o permitido e cá estou eu, agora, em pleno inverno de neve, à pé e de ônibus pra cima e pra baixo, sob um frio de -10 graus... :((
Que saudades da bicicleta!!!!
Lili Pereira disse…
Voce pode estar sempre atrasada, mas tem uma habilidade incrível para dar conta da sua rotina...da vida. Além do mais consegue encarar as dificuldades com leveza,o que ajuda a diminuir a tensão.
AH ! AS fotos estão ótimas, em especial, a que só tem a sombra no asfalto.