Questão de lei
Um mês na cadeia por beijar em público. Três meses, por transar em uma praia pública. Três meses de prisão, também, por trocar SMS com mensagens íntimas. São condenações aplicadas recentementes, em Dubai, a casais de estrangeiros. O último caso foi com um casal britânico (foto). Ele, Ayman Najafi (britânico residente em Dubai), e ela, Charlotte Adams turista britânica, condenados a três meses de prisão por se beijarem em um restaurante. O beijo foi denunciado por uma moradora que estava no restaurante com as filhas e sentiu-se ofendida com a cena!
Cada país possui costumes, cultura e leis próprias. Um turista - ou quem decide morar em outro país - deve se adequar a tudo isso, se quiser realmente "viver" no país escolhido. Ainda mais em se tratando de um país regido pelas leis islâmicas! Nunca se sabe o que pode ou não se pode fazer.
O ideal é que a pessoa se informe antes de viajar. Os turistas se preocupam com o hotel onde vão ficar, com os restaurantes, os passeios, as compras, mas se esquecem destes pequenos detalhes que podem mudar uma vida! Repito, ainda mais em se tratando de países islâmicos, cujas leis e costumes são muito diferentes dos ocidentais.
Na Itália, por exemplo, o turista que sentar-se nas escadarias de uma igreja e abrir um lanchinho para comer, vai pagar uma multa grossa. Tudo graças aos turistas que deixavam os lugares emporcalhados. Vários turistas já foram pegos de surpresa e tiveram que pagar a multa, na hora!
Portanto, todo cuidado ainda é pouco!
(fotos: La Repubblica)
(fotos: La Repubblica)
Comentários