Quando você nasceu?

Hoje é o Dia do Planeta Terra! Então... eu não sabia. Fiz uma busca sobre datas comemorativas e boom, uma explosão de dias em homenagem a alguma coisa. No meu aniversário, por exemplo, é Dia Mundial da Oração. Há! Logo ela que, ultimamente, temos tido alguns probleminhas de comunicação.

Existem apenas nove dias no ano que passariam em branco - pelo menos neste calendário sazonal em que pesquisei. Deve ser único nascer em um dia em que não se comemora mais nada além do seu nascimento, hein! Fico pensando em quem inventa estas datas comemorativas, afinal?

Você sabia que existe do Dia da Voz, Dia dos Adultos (!), Dia da Gula, Dia da Campanha do Quilo...? O que se comemora no Dia da Gula? É pra se comer o dia todo ou para ficar em jejum? É para se discutir a obesidade (como se a gula fosse a causa de toda obesidade no mundo)? Eu não entendo essas coisas.

Qual a vantagem em se ter o Dia do Professor ou o Dia das Mães quando se tem também o Dia da Injustiça! Que tipo de país merece ter o Dia da Injustiça, afinal? Passa-se o dia debatendo a ineficiência do poder judiciário, da polícia, das autoridades e depois? Nada. É mais um dia criado para se dar a ilusão de uma consciência que o país não tem. 

Esta overdose de comemorações é como distribuir medalhas de ouro para todos os competidores, deixa de ser importante para ser banal.

O meu aniversário poderia ser pior, poderia ser o Dia da Cruz (15/09), mas seja como for, prefiro cortar um bolo só pra mim. E, você, qual a data comemorativa no seu aniversário? Será que você é um dos poucos sortudos que não precisa comemorar o dia do seu nascimento com algo peculiar como o Dia do Gordo (10/09)?

Comentários