Desejo que...


Masoquismo tem limite? Aquela coisa de ficar cutucando a alma, sabe.... ? Se tem, eu ainda não encontrei o meu. Acredito até que eu não seja a única. Deve ser um defeito de fabricação das mulheres. Ver filmes de romance só pra chorar, por exemplo, é uma coisa inexplicavel! Tenho amigas que me dizem “estava com saudades do fulano e aí fiquei olhando as fotos dele e ... nossa, chorei tanto!”. Coisas assim que só mesmo as mulheres para entender. Às vezes, nem nós mesmas nos entendemos!

Pois bem. Nessa época do ano, eu fico meio molenga. Choro em comerciais de fim de ano da Coca-Cola!! Precido dizer mais? Preciso. Semana passada, já cansada de procurar um CD e não encontrar, fui à uma loja de discos e – desesperadamente – encomendei o meu. 

“É bom encomendar mesmo  pq chegarão somente sete nesta loja” disse o vendedor. E um deles tinha que ser meu!!!! Quem ainda não conhece, eu recomendo: Scala & Kolacny Brothers. É de chorar muito!!!! Um coral lindo de vozes angelicais acompanhado de uma orquestra ainda mais divina. Algo que nos faz flutuar, ou chorar. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Ontem, me avisaram que o CD havia chegado. Eu quase cheguei atrasada para pegar minha filha na escola porque eu TINHA que ouvi-lo! Foi a conta de colocá-lo pra tocar e as lágrimas já começaram, como se esperasse uma trilha sonora. “Por que.... por que?” pensava eu. Por que eu tinha que fazer aquilo comigo? Não bastavam a saudade dos filhos que estão longe, do meu pai, das contas a pagar e do cansaço do trabalho? Precisava disso? Pois precisava. E, depois de chorar até acabar a musica, me perguntei. “Se eu realmente pudesse desejar algo do fundo do coração às pessoas, o que eu desejaria?”

Foi difícil a escolha, mas finalmente cheguei a uma conclusão:

Desejo que as pessoas tenham um pouco de silêncio. Que suas mentes fiquem vazias, que seus corações fiquem suspensos, que o mundo simplesmente pare! Que não se pense em nada, que a vida dê um suspiro bem  longo. Longo o bastante para que possamos sentir a verdadeira paz dentro de nós. Porque, acredito, muitas vezes é disso que precisamos. De parar para não pensar. Parar para não sentir. Somente deixar que a vida transborde.

E este é o desejo mais estranho que eu já tive na vida! Normalmente, se deseja que algo “aconteça”, mas depois de muito sentir, eu só quero que tudo pare à minha volta, para que eu possa não fazer nada sem culpa, para que ninguém seja mais ou menos do que o outro, que nenhuma dor seja sentida, que nenhuma alegria seja terminada, que nenhuma perda seja concluída, apenas que as vozes dos anjos soem dentro dos corações de cada um de nós.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Que você seja capaz de flutuar, que seja capaz de voar, de sentir o calor do vazio em seu coração até chegar aos céus e, ali, ouvir as harpas e os anjos para, depois, retornar, sem se lembrar do motivo pelo qual discutia, do motivo pelo qual chorava. Apenas o desejo de recomeçar.

Um ótimo recomeço a todos nós!

Comentários