Na era do gelo


Falando em tendências, agora foi a vez do Chile construir um bar de gelo. O 'Antartic Ice Bar' (foto), que foi inaugurado em meados de fevereiro, fica em Viña del Mar, considerada a capital turística do Chile, a cerca de 100 km de Santiago. Pelo menos outros seis países aderiram à moda, já há alguns anos. Bares como este são vistos em Londres, Tóquio, Milão, Copenhagen, Xangai e Estocolmo. A Suécia, aliás, é a grande responsável por esta onda de construções no gelo.

Há mais de dez anos, turistas do mundo inteiro se hospedam no hotel de gelo (Ice Hotel). Instalado em Jukkasjarvi, no norte do país, o hotel é construído no inverno (dezembro) e começa a derreter com a chegada da primavera (abril). O espaço era dedicado à exposição de arte mas virou hotel quando um grupo de turistas esticou colchonetes e passou a noite no "Artic Hall", como era conhecido.


O casal de artistas plásticos, Julia Adzuki e Mark Szulgit, é responsável por dar ao hotel uma nova arquitetura, a cada ano. A temperatura interna é de -5 graus. O turista que se arrepender da gelada, no meio da noite, pode pedir para dormir em outro aposento, este sim, do lado de fora do hotel, com uma cama bem quentinha e aconchegante.

Deve ser mesmo maravilhoso! (leia mais aqui)















Comentários