Uma linda experiência


Lembro-me como se fosse hoje, quando eu não conseguia dormir de jeito nenhum porque uma sequencia de imagens ficava rodando na minha cabeça como um carrossel desgovernado. Fiquei rolando de um lado para o outro na ilusão de que, mudando de posição, o cérebro iria se desligar e adormecer. Claro que não funcionou e, naquela noite, tive que me levantar e despejar todas aquelas cenas e sons que enchiam a minha mente em palavras, frases e páginas inteiras. Ao final, estava exausta e, finalmente, adormeci, com uma sensação de esgotamento como se minha alma tivesse sido esvaziada por completo.

Quinze anos depois, num verão escaldante, na Itália, sem nada pra fazer no trabalho, lembrei-me daquelas páginas que, obviamente, já havia perdido há séculos. As imagens voltaram à minha mente como uma velha conhecida, saudando-me de longe até se aproximar o bastante para voltar a me incomodar, como naquela noite. 

Debrucei-me sobre o notebook e reescrevi, linha por linha, página por página e, em poucos minutos, Sophie estava de volta. Vivíssima! A personagem do meu primeiro livro havia criado vida através dos meus dedos, deixando de ser apenas uma ideia em minha mente para, simplesmente, existir! Ela e suas decisões, ela e suas angustias, ela e seus desejos. Estava tudo lá.

Sophie, Anne, Elena, Paul, Jesse, Adrian e tantos outros personagens ganharam vida e, quando eu precisava parar de escrever por algum motivo, tinha a sensação de que os havia abandonado. Havia-os deixado ali, parados, congelados no tempo à minha espera, enquanto as suas vidas continuavam dentro da minha mente, esperando apenas que eu tivesse tempo livre, novamente, para colocá-los em movimento, fazê-los respirar e viver.

Foi assim durante cerca de três meses até que, um dia, com lágrimas nos olhos de emoção, despedi-me de todos eles ao digitar a última palavra. Um vazio tão grande se instalou dentro de mim que não pude evitar. Como qualquer escritora, apaguei as últimas páginas e as reescrevi dando chance a uma sequência, talvez uma trilogia, por que não? Quando inseri novamente a palavra final, não me sentia mais só.

Sophie ganhava um futuro! Ela existia de verdade e clamava por novas aventuras. Hoje, estou dando vida a mais alguns episódios da existência desta jovem incrivelmente corajosa.

O que começou como uma insônia, transformou-se em uma das mais incríveis histórias de amor, amizade e dedicação. A história de Sophie e suas descobertas. Sophie e suas vidas.

Hoje, quase três ano após o primeiro livro, estou em fase de produção do terceiro e último livro da série. Há cerca de um ano estou trabalhando nele. Projetos pessoais, mudanças na vida (coisas boas e ruins) me afastaram do meu objetivo. Agora, estou novamente voltada aos meus projetos e concluir a saga de Sophie é um deles. Porque, afinal, o que realmente importa para mim, eu cuido até o final. O terceiro livro da série será publicado até o final deste ano. Aguardem!
(faça o download gratuito dos livros no site oficial da série)

Comentários